Desenvolvida sem nem um centavo de dinheiro público, a plataforma Saúde na Mão Araputanga foi criada pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT) para facilitar o acesso aos serviços de saúde pública e garantir os direitos dos cidadãos.
A plataforma digital funciona 24 horas, 7 dias por semana, e permite o acesso aos serviços de saúde pública aos munícipes, com informações on-line sobre especialidades médicas, medicamentos, agendamentos e dispositivo para solicitação de atendimento de emergência.
O sistema inovador é de simples manuseio, possibilitando até mesmo a utilização por pessoas que tenham dificuldades com aparelhos celulares. A facilidade no acesso foi desenvolvida para que os idosos cadastrados na plataforma tenham em suas mãos maior segurança e garantia dos seus direitos quando necessitar de atendimento de saúde.
Podendo ser instalada em aparelhos Android e iOS, a plataforma conta com todas as proteções necessárias para garantir segurança aos usuários do dispositivo, conforme estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Araputanga, segunda-feira, 29 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de implantação da plataforma na Secretaria de Saúde, sem custar nem um centavo para a prefeitura.
O sistema Saúde na Mão Araputanga já está disponível de forma gratuita para qualquer cidadão. Para utilizar, basta acessar o endereço eletrônico saudenamao.araputanga.online e instalar o aplicativo.
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
Os municípios podem acionar a AGERR Pantanal pelos canais oficiais de comunicação para garantir que quaisquer procedimentos externos sejam devidamente verificados
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.